Evento reúne profissionais do ramo, que ministrarão palestras sobre temas como “Interações Endodontia-Ortodontia”

“Novas Estratégias Para o Preparo do Canal Radicular” é um dos temas que serão discutidos durante o VII Encontro de Endodontia da Unisanta, que será realizado nesta sexta-feira, 2/12, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta) – Rua Doutor Cesário Mota, 08, Boqueirão, Santos/SP. O Encontro já tem aproximadamente 400 inscritos. O evento é gratuito e a entrada será feita mediante a entrega de 1 kg de alimento.

Haverá palestras, que acontecerão nos períodos da manhã e da tarde. A primeira palestra começará as 8h30, quando o Prof. Dr. Wilson Tadeu Felippe, professor titular de endodontia da Universidade Federal de Santa Catarina e uma das referências nacionais em pesquisas na área de trauma abordará o tema “Interações Endodontia-Ortodontia”.

Após a primeira palestra, haverá um coffee break às 10h. Às 10h30, será discutido o tema “Novas Estratégias Para o Preparo do Canal Radicular”, com o Prof. Dr. Giulio Gavini, professor titular da USP e da Unisanta e um dos mais renomados professores da endodontia nacional, com inúmeros artigos internacionais publicados.

No período da tarde, às 14h, a Prof. Dra. Silvia Cristina Nunez, que é autora de livros nacionais e internacionais na área de Laser na odontologia e ministra cursos e faz pesquisa em importantes centros do Brasil e exterior, ministrará palestra sobre “Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana na Endodontia”.

O coffee break acontecerá às 15h30 e a última palestra do evento será realizada às 16h, quando o tema “Clareamento de Dentes Polpados e Despolpados” será abordado pelo Prof. Dr. Renato Miotto Palo, que é referência da nova safra de professores da endodontia nacional, com vasta experiência em cursos internacionais abordando clareamento dentário.