Unisanta realizará evento em comemoração aos 28 anos do “Projeto Capoeira Escola’’, no dia 25/11

118

A Universidade Santa Cecília – Unisanta promoverá evento em comemoração aos 28 anos do “Projeto Capoeira Escola”, no dia 25 de novembro (sábado). A atividade ocorrerá às 9h, no Ginásio Poliesportivo da Instituição – Rua Oswaldo Cruz, 277 Boqueirão, Santos.

Durante o evento, haverá a entrega de graduação da Capoeira, que segue as cores da bandeira do Brasil, para as escolas e ONGs afiliadas. Também irão participar alunos do Projeto de Extensão Comunitária da Unisanta “Capoeira para Todos” e ex-alunos do curso de Educação Física da Instituição – Fefesp. Além disso, a atividade contará com a presença de vários mestres e homenagem póstuma a um voluntário da Extensão.

O “Projeto Capoeira Escola”, considerado uma referência de inclusão social na Baixada Santista e região, desenvolve um trabalho de formação corporal, de caráter intelectual com seus alunos, por meio da Metodologia “Capoeira para Todos”. Esse trabalho é coordenado pelo idealizador do projeto e professor do curso de Educação Física da Unisanta – Fefesp, Mestre Márcio Santos.

O evento é aberto ao público. Para participar, os interessados devem levar como ingresso 1kg de alimento que será doado para a Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional – Abase.