IX Mostra de Ginástica e Dança da Fefesp acontece no dia 13/11, às 19h, no Ginásio Poliesportivo
Nos dias 9 e 10 de novembro, o curso de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) realizará mais uma edição da Semana de Educação Física, reunindo profissionais de destaque na área em diversas palestras. O evento acontecerá às 9h e às 19h, no Auditório do Bloco E – 4º andar da Instituição.
Na segunda-feira, dia 9, pela manhã, a palestra será com Robson Schiavo (“Bicudo”), docente graduado em Administração de RH, com licenciatura plena e especialização em Recreação e Lazer. À noite, as atividades ficarão a cargo de Mateus Leon, formado pela Unisanta e profissional da área de preparação física que atua no alto rendimento esportivo com atletas de nível mundial, como Rodrygo Goes, Vinicius Jr. e Éder Militão.
Na manhã do dia 10, terça-feira, a palestra será com Fabrício Morozetti, especialista em Fisiologia do Exercício, treinador com a Licença PRO da CBF Academy e empreendedor e consultor no setor esportivo, fitness e bem-estar pelo Método Salus. À noite, a conversa será com o fisioterapeuta Marco Antônio Ferreira, docente da Unisanta, sócio-fundador e honorário da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe) e membro da Academia Brasileira de Neurologia.
Ainda integrando a programação do evento, no dia 13 de novembro, sexta-feira, ocorrerá a IX Mostra de Ginástica e Dança da Fefesp, com o tema “Michael Jackson – Thriller”. O evento ocorrerá às 19h, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.
Os interessados em participar da Semana da Fefesp devem realizar sua inscrição neste link.
Confira a programação completa:
09/11 (segunda-feira) – Auditório do Bloco E
9h – Palestra com o Prof. Robson Schiavo (“Bicudo”).
– Docente, graduado em Administração de RH, com licenciatura plena e especialização em Recreação e Lazer.
19h – Palestra com Mateus Leon.
– Graduado em Educação Física (Fefesp) pela Universidade Santa Cecília em 2021, atua na área de preparação física com atletas de nível mundial no alto rendimento esportivo.
10/11 (terça-feira) – Auditório do Bloco E
9h – Palestra com Prof. Fabrício Morozetti
– Ex-aluno da Fefesp, especialista em Fisiologia do Exercício e treinador com a Licença PRO da CBF Academy. Possui sólida experiência nacional em grandes clubes, como Santos FC, Corinthians e Ceará SC, além de forte atuação internacional em equipes da Austrália, Tailândia, Arábia Saudita, Seleção de Timor-Leste e em projetos de cooperação esportiva com o Itamaraty. Em paralelo à carreira em comissões técnicas, atua como empreendedor e consultor no setor esportivo, fitness e bem-estar pelo Método Salus.
19h – Palestra com Prof. Marco Antônio Ferreira Alves
– Docente da Unisanta e fisioterapeuta, é sócio-fundador e honorário da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física (Sonafe), além de membro da Academia Brasileira de Neurologia. Possui vasta experiência olímpica e paralímpica, tendo atuado como classificador funcional da Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas (IWBF), colaborador do COB e do CPB, consultor nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e participado das edições de Londres, Rio e Tóquio, Jogos Parapan-Americanos e dos Jogos Regionais e Abertos por Guarujá desde 1996. É também sócio-proprietário do Espaço Vital, voltado ao treinamento físico personalizado e à fisioterapia esportiva.
13/11 (sexta-feira) – Ginásio Poliesportivo da Unisanta
19h – IX Mostra de Ginástica e Dança da Fefesp
Tema: Michael Jackson -Thriller
