Unisanta realiza, nesta terça-feira (16), palestra sobre Relacionamentos e Comportamento na Sociedade Digital

137

O evento terá participação da Drª Gisela Vasconcellos Monteiro e é organizado pelo Diretório Acadêmico William Tavares, da FaAC – Unisanta

O Diretório Acadêmico William Tavares, da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Unisanta, promove palestra sobre Relacionamentos e Comportamento na Sociedade Digital com a Drª Gisela Vasconcellos Monteiro nesta terça-feira (16), às 19 horas, no Anfiteatro do Bloco. O objetivo é conversar com os alunos sobre as questões atuais e como ajudá-los a lidar com seus problemas e conflitos.

Gisela conta que irá explicar primeiro as características da sociedade digital e, por conta dessas características, que tipo de relacionamento e quais padrões de relacionamentos e comportamentos que as pessoas têm e suas consequências.

Serão abordados aspectos de relacionamento e saúde mental. Como podemos enfrentar essas dificuldades e os conflitos que nos causam sofrimento”. A ideia é ajudar a construir uma vida social e ter vida afetiva, relacional e no trabalho, com saúde mental”, conta a psicóloga.

Serão dadas também dicas dos aspectos da nossa vida que são indicativos da necessidade de procurar ajuda. “Quais situações nós devemos prestar atenção, estar mais atentos, que sugiram a procura de uma ajuda específica, profissional com alguém da área como um psicólogo ou psiquiatra”, declara Gisela.

Sobre a docente – Gisela Monteiro é formada em Arquitetura e Psicologia, com mestrado e doutorado em Psicologia Social pela USP – Universidade de São Paulo. Foi professora de Psicologia Social e Desenvolvimento por mais de 20 anos. Possui experiência em Saúde Coletiva pela Prefeitura Municipal de Santos. Participou do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação em Saúde e da Incubadora de Empreendimentos Econômico Solidários. É psicoterapeuta em consultório particular, membro da equipe técnica da Visão Social Consultoria e responsável pelo Falatório com Gisela, plataforma em que apresenta a Psicologia de forma descomplicada.