A atividade será realizada em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, 28 de maio, instituído pela UNESCO/ONU em 1999.

Mais de 20 brinquedos artesanais serão apresentados na 16ª Exposição Interativa de Materiais Lúdicos Pedagógicos da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A atividade será realizada pelo curso de Pedagogia presencial, na segunda-feira (29), das 19h às 20h30, no pátio do Bloco M. O evento é aberto ao público.

Na oportunidade, os alunos do 1º ano mostrarão brinquedos educativos, materiais para atividades escolares, jogos, entre outros objetos, confeccionados de forma totalmente artesanal.

“A exposição tem uma importância fundamental para os nossos acadêmicos e a comunidade ceciliana. É um projeto onde levantamos pesquisas a respeito das atividades desenvolvidas através dos brinquedos, jogos e brincadeiras, como atividade pedagógica e livre”, explica a coordenadora do curso, Profa. Maria Cristina Da Silva Pereira Alves.

Ainda de acordo com a coordenadora, cada grupo organiza a construção de um brinquedo, e nessa exposição eles são testados para ver se são indicados para a faixa etária proposta, e se servem como brinquedos lúdicos ou livres, aqueles em que a criança brinca sem regras.

Posteriormente, os projetos serão doados à Brinquedoteca da Unisanta, a Brinca Santa.