Nesta quinta-feira (23), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) dá início à exposição Colagens, do artista Elver Savietto, no Espaço Cultural Unisanta, no bloco M.

A mostra com colagens confeccionadas a partir de imagens gráficas, tem diversas temáticas, inclusive de grandes ícones culturais, algumas de quadros famosos que se encontram nos maiores museus do mundo. Outras, imagens de documentos históricos e de revistas especializadas, retratando a história do Brasil.

De acordo com o artista, por vivermos na era da informação, a troca desta se faz de maneira cada vez mais rápida através não só na televisão como nas mídias sociais. E as artes visuais se tornam algo que as novas gerações já não têm paciência, pois, visitar museus não é programa que a maioria dos jovens tem como objetivo. “Espero, através deste trabalho, resgatar e despertar o interesse de jovens para a apreciação artística, pois terão que fazer uma releitura de todas as imagens que habitualmente estão em contexto diferentes das colagens apresentadas na mostra”, diz Elver Savietto.

A exposição começa às 19h30 e estará aberta ao público até a 6 de setembro, das 9 horas às 12 horas e das 19 horas às 22 horas.