A Universidade Santa Cecília (Unisanta) dá início ao tradicional Trote Solidário e Ecológico, cujo objetivo é aproximar calouros e veteranos, marcando a ideia de responsabilidade social e ambiental, substituindo o trote original, proibido na universidade. Funcionários da Assessoria de Comunicação e da Universidade Aberta da Unisanta estão percorrendo todas as salas de calouros, nesta terça-feira, dia 1º/02, para transmitir orientações sobre as atividades.

Trote solidário – Neste ano a Unisanta desenvolve uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água e leite em pó para as vítimas da tragédia ocorrida na região serrana do Rio de Janeiro, além da conscientização aos universitários sobre a importância da doação de sangue e da ampliação do Cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Trote ecológico – Serão propostas ações como limpeza de microlixo nas praias e arrecadação de lixo eletrônico. Especialmente pilhas e baterias contêm chumbo, mercúrio, cádmio e outros metais pesados, que, uma vez no lençol freático, podem contaminar o meio ambiente, intoxicar e matar de maneira lenta, por efeito cumulativo, os seres humanos, a flora e a fauna e em hipótese nenhuma devem ser descartados no lixo doméstico.

Para participar do Trote Solidário e Ecológico os estudantes terão que trazer as arrecadações até o próximo dia 26 de fevereiro, na Central de Informações da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Doação de sangue e cadastro de Doadores de Medula Óssea – Os interessados deverão se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e no último sábado do mês, das 7 às 12 horas. A campanha com os alunos da Unisanta se concentrará entre os dias 21 a 26/02, quando o hemocentro aumentará seu efetivo para atender especialmente aos estudantes da Universidade.

Prêmio – Os primeiros 500 participantes receberão um brinde especial. O curso que tiver maior participação de alunos durante toda a campanha receberá o Troféu Solidário, além de reportagem para o Programa Espaço Unisanta da TV Santa Cecília.

Sua participação é indispensável para o sucesso da campanha social.