A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) dá inicio ao tradicional Trote Solidário. As atividades para recepcionar os calouros e, ao mesmo tempo, marcar a idéia de responsabilidade social entre os novos alunos vão do dia 1º a 15 de fevereiro, substituem o trote original, proibido na universidade.

Para participar do Trote Solidário, os estudantes, divididos por cursos, terão que arrecadar leite em pó, até o próximo dia 15. O curso que conseguir doar a maior quantidade de leite receberá um troféu e terá uma reportagem com depoimentos dos calouros no Programa Espaço UNISANTA da Santa Cecília TV.

Local de arrecadação: Administração do bloco E, rua Cesário Motta, número 08, junto às catracas de acesso, com Marcelo ou Elcio.

Todo o leite em pó arrecadado será distribuído pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura Municipal de Santos.

Palestras e atividades – Para completar a recepção aos calouros, os coordenadores dos cursos organizaram um ciclo de palestras e apresentação da estrutura da universidade, como laboratórios e bibliotecas.

No curso de Odontologia, por exemplo, foram convidados o presidente do Sindicato dos Odontologistas, Dr. Mário Roberto Leite Augusto, o presidente da Associação dos Dentistas, Dr. Francisco Marçal, e o Delegado do conselho Regional de Odontologia (CRO), Dr. José Mário Baldo. Os profissionais conversarão com os novos alunos entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

Também acontece nesta semana a Visita Cultural Acalourada no Cineclube, onde são apresentados curtas e intervenções audiovisuais juntamente com a programação cultural de 2007 do SIBi (Sistema de Integração de Bibliotecas), e com entrega de brindes.