Substituir o trote original, proibido na universidade, por uma atividade que promova aproximação saudável entre calouros e veteranos foi o objetivo do Trote Solidário da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Desde o início das aulas, foi proposta pela Universidade a arrecadação de donativos para a população carente e entidades assistênciais.

O Curso que mais contribuiu com a ação receberá, no próximo dia 15 de março, às 19h, o Troféu Trote Solidário. Na oportunidade, a Unisanta doará à presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Darcy Chumbo de Mendonça, cerca de meia tonelada de alimentos/litros de água, além de roupas, arrecadadas pelos alunos durante o Trote. A doação será destinada às vítimas das chuvas daquele Município.

Também como parte do Trote Solidário, foi promovida campanha para cadastramento de doadores de medula óssea e doação de sangue. Participaram cerca de 150 alunos de diversos cursos. A doação/cadastramento foi realizada no Hemonúcleo de Santos – Hospital Guilherme Álvaro.