A Universidade Santa Cecília (Unisanta) sediou o II Fórum Científico da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva de São Paulo (SONAFE-SP) , no dia 26/11, sábado. O evento, que contou com três mesas redondas, ocorreu no Auditório do 4º andar do Bloco E, localizado na Rua Cesário Motta, 8, no bairro do Boqueirão, das 9h às 13h.

Fisioterapia nos Jogos Pan-Americanos e Para Pan-Americanos 2011, Atuação da Fisioterapia nos Esportes de Praia e Temas Controversos em Fisioterapia Esportiva – Reabilitação no PO de LCA foram os temas das mesas.

O Fórum contou com a participação de grandes profissionais da área, como o fisioterapeuta do Comitê Olímpico Brasileiro e Presidente da SONAFE SP, Felipe Ferreira Tadiello e o fisioterapeuta do Santos Futebol Clube, Thiago Augusto dos Santos Lobo, entre outros.

Confira a programação do evento

Mesa Redonda 01: Fisioterapia nos Jogos Pan-Americanos e Para Pan-Americanos 2011
– Felipe Ferreira Tadiello
Fisioterapeuta do Comitê Olímpico Brasileiro e Presidente da SONAFE SP
– Marco Antônio Ferreira Alves
Professor dos Cursos de Fisioterapia e Educação Física da Unisanta e Classificador Funcional de Basquete sobre Rodas – International Wheelchair Basketball Federation e Comitê Para-Olímpico Brasileiro

Mesa Redonda 02: Atuação da Fisioterapia nos Esportes de Praia
– Juliana Duarte Cubo Lisboa
Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Masculina e Feminina de Handebol de Praia
– Marcelino Calvo
Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de Praia –
Mesa Redonda 03: Temas Controversos em Fisioterapia Esportiva – Reabilitação no PO de LCA
– Thiago Augusto dos Santos Lobo (formado em Fisioterapia pela Unisanta)
Fisioterapeuta do Santos Futebol Clube
– Denis Smith
Fisioterapeuta das Categorias de Base do Sport Club Corinthians Paulista
– Claudia Tavares Moreira
Fisioterapeuta da Seleção Brasileira Feminina de Rugby
MODERADOR: Prof. José Luiz Portolez, coordenador da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta

Alunos e profissionais da área de saúde podem participar do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos e-mails: fabricio@sonafesp.com.br. É necessário enviar nome, endereço, telefone e e-mail. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

O que é a SONAFE – Fundada em 2003, a SONAFE tem por objetivo agregar, representar, reconhecer e titular os profissionais que atuam diretamente com Fisioterapia Esportiva, fortalecendo e unificando a prática da Fisioterapia Esportiva no Brasil, com incentivo à capacitação contínua de seus especialistas e apoio às suas atividades e atuações, bem como atrair, desenvolver e motivar acadêmicos e fisioterapeutas para aumentar a representatividade do segmento, a fim de garantir a excelência e expansão da Fisioterapia.

Para saber mais sobre a Sociedade, acesse: http://www.sonafesp.com.br/