A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) foi convidada para ser parceira da V Festa Nacional do Índio, que acontece no município de Bertioga, de 14 a 17 de abril. O convite foi feito pelo prefeito da cidade, Lairton Goulart, representado pelo secretário de Turismo Manfredo Zepf, e pelo diretor de Turismo, Roberto Benitez, durante reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), na Universidade.
De acordo com o secretário, este é o maior encontro cultural indígena do País, e Bertioga é considerada a capital nacional do índio. Durante o evento, estarão presentes cerca de 650 índios provenientes de 13 tribos. Entre as autoridades que prestigiarão a festa estão ministros, governadores, representantes da Unesco e da Funai, entre outros.
Inicialmente, a UNISANTA deverá apoiar o evento com a parte de divulgação pela Santa Cecília TV e com estudos, pesquisas e levantamentos que poderão ser feitos pelos alunos dos cursos de graduação. Segundo o secretário “é importante estar junto de uma Universidade com suporte e respaldo como a UNISANTA”.