A Universidade Santa Cecília foi citada em matéria do Jornal A Tribuna do último domingo (3/3) sobre ações e cursos existentes para incentivar o interesse das pessoas em dar aulas no futuro. O texto foi publicado no caderno Cidades, página A-4. É informado que, na Unisanta, o número total de formandos em cursos de licenciatura, presenciais e EaD subiu de 238 em 2016 para 532 em 2018.

Em outro ponto do texto é destacado que um dos incentivos feitos pela Universidade Santa Cecília é o programa Residência Pedagógica. O coordenador do projeto, Fabio Giordano, participa dizendo que a ação ocorre em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as prefeituras de Santos e São Vicente.  No fim, é lembrado que, de acordo com a publicação, a finalidade é “dar ao universitário, que recebe bolsa auxílio, a oportunidade de vivenciar o dia a dia das escolas”.