O curso, inédito na Baixada Santista, busca capacitar profissionais para o mercado de trabalho, com olhar para o desenvolvimento de projetos sustentáveis

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para a Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Curso inédito na Baixada Santista, o Lato Sensu tem como objetivo especializar profissionais para atuar nas empresas da Baixada Santista, Grande São Paulo e ABC.

O profissional atuará em atividades ligadas às áreas de planejamento, gerenciamento, licenciamento, estudos ambientais, além da elaboração de projetos sustentáveis para a melhoria contínua na gestão integrada das organizações, tendo como referenciais os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os ODS integram o Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), intitulado como: “Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, onde o Brasil e os demais 192 Estados Membros da ONU assumiram tal compromisso.

A Agenda 2030 representa uma ferramenta orientadora para planejamento de ações e políticas públicas, capazes de levar o Brasil ao efetivo alcance do desenvolvimento sustentável. Em busca do equilíbrio entre a prosperidade humana com a proteção do planeta, seus principais alvos são: acabar com a pobreza e a fome; lutar contra as desigualdades; e  combater as mudanças climáticas.

O curso

A grade curricular do curso aborda questões ambientais, econômicas e sociais importantes para o atual cenário da sustentabilidade a nível nacional.

Dentre as disciplinas ofertadas estão: Mudanças Climáticas; Gestão Integrada dos Recursos Hídricos; Gestão Integrada e Tecnológica dos Resíduos Sólidos; Desenvolvimento Econômico e Cidades Inteligentes; Fontes de Energia e Alternativas Renováveis; e Gerenciamento Ambiental de Projetos Sustentáveis.

As aulas estão previstas para começar no dia 12 de março de 2018,  com término em setembro de 2020. Com duração de 558 horas, as aulas ocorrerão as terças, quartas e quintas-feiras,  das 19h até às 23h.

O público-alvo dessa especialização, abrange profissionais graduados em todas as áreas que atuam ou desejam atuar na busca pela melhoria da Gestão Ambiental na indústria, comércio e serviços. Além de conhecimento nos processos de licenciamento, estudos de impacto ambiental, recuperação de áreas degradadas, gestão dos recursos naturais, redução da poluição ambiental e gerenciamento de projetos sustentáveis, através do atendimento da legislação ambiental federal e nas esferas municipais e estaduais.

A Unisanta apresenta laboratórios de pesquisa específicos para o desenvolvimento de trabalhos e projetos com a temática da sustentabilidade. Dentre eles estão: O Laboratório de Inovação Tecnológica e Criatividade (Inovfablab), inaugurado no último dia 06 de novembro; Operações Unitárias da Engenharia Química; Ecotoxicologia; E o  Laboratório de Conforto Ambiental do curso de Arquitetura.

Benefícios – A Unisanta oferece 25% de desconto para matrículas antecipadas. Alunos e ex-alunos da instituição, grupo de amigos e empresas conveniadas também ganham descontos especiais. Confira o regulamento.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br