O Colégio Santa Cecília promoveu, no sábado passado (24/6), a tradicional Festa Junina no pátio da escola, com o propósito de homenagear uma das comemorações brasileiras mais populares. Com a participação de alunos do Maternal I ao 5.º ano, Ensino Fundamenta II e Médio, o encontro apresentou quadrilhas com trajes da celebração, danças estilo country.

Muitas comidas típicas e as barracas de pescaria, argola maluca, chute a gol, boca do palhaço, espantalho e brinquedão inflável para as crianças fizeram o sucesso do evento, que reuniu, além de alunos, famílias, professores e direção, estudantes formados que estão se destacando em diversas frentes pelo Brasil e mundo.

Andrey Estevam Seabra foi um deles. Formado no Colégio, medalhista Olímpico nomeado o top 3 do mundo em Física e Astronomia e o único acadêmico da América Latina a adquirir uma bolsa de estudos na University of Richmond, estabelecimento superior nos Estados Unidos com a taxa de admissão em menos de 1%, relata sua experiência em participar da festividade. “Foi muito legal. Tive a chance de reencontrar alguns professores que não via há algum tempo. Houve muitas coisas diferentes, como comida e brinquedos para a criançada. Gostei bastante”.

Sofia Viana, ex-aluna e acadêmica de Medicina na Rússia, na sua vinda ao festejo, destaca a importância do estabelecimento em, assim como Seabra, obter uma bolsa em um país estrangeiro:  “Vim aqui agradecer esta família muito especial, a família Ceciliana, porque este colégio foi a minha segunda casa que me ensinou várias coisas muito importantes para a vida”.

Colegial do Colégio Santa Cecília, Ian Pedrosa Miranda, que irá representar a região em julho no Rio de Janeiro, na Mostra Brasileira de Foguetes, contou sobre a sua satisfação quanto ao encontro. “Foi um evento muito bem planejado. A organização foi muito bem-feita, houve várias atrações. Até fiquei impressionado”.

Colaborou: Norberto Moreira Junior (@betofotounisanta)

Confira outros cliques em: https://m.santaceciliacolegio.com.br/Foto.aspx?Id=1624

Matéria anteriorNota de Falecimento
Próxima matériaCOMUNICADO OFICIAL