O Congresso Internacional de Direito da Saúde, realizado desde o dia 22 de novembro na Universidade Santa Cecília, termina neste sábado (24). A partir das 8h30, haverá a apresentação de painéis com a coordenação de Ana Carla Vasco de Toledo e Danilo de Oliveira. Em seguida, acontecerá o intervalo e, a partir das 11h, começará o sexto painel, com o tema n “Entre a Liberdade e a Regulamentação da saúde suplementar, com a presidência de Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Supremo Tribunal de Justiça. Professor do Mestrado e do curso de Direito da Unisanta.
Após outro intervalo, haverá o último painel, a partir das 14h, sobre “Responsabilidade Civil e Penal e o Direito da Saúde”, presidido por Marcelo Lamy, vice – coordenador do Mestrado de Direito da Saúde da Unisanta. A partir das 15h30, serão entregues os prêmios aos melhores trabalhos e haverá a cerimônia de encerramento.
Mudanças climáticas
Um dos painéis da tarde de sexta – feita foi sobre “Determinações e dimensões ambientais do Direito da Saúde”, nesta sexta-feira (23/11). Participaram Marcos Libório, secretário do Meio Ambiente de Santos; Paulo Hilário Nascimento Saldiva, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; Wanderlei Antonio Pignati, do Plano Plurianual de Gestão em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Mato Grosso e a chilena Andrea Lucas Garín, do Heidelberg Center for Latin America.