Cerca de 80 novos cadastros no Banco Nacional de Medula Óssea, em apenas 3 horas e meia de campanha. Esses são os primeiros números da colaboração de calouros e veteranos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) no Trote Solidário de 2012.

Na noite de ontem, 2/2, primeiro dia de aula dos veteranos, a integração com os calouros já começou com essa boa ação, além, é claro, do grande número de pessoas conscientizadas e multiplicadoras da importância em se salvar uma vida.

A equipe do Hemonúcleo de Santos, do Hospital Guilherme Álvaro, esteve presente no pátio do Bloco M, das 18h às 21h30. Para a enfermeira responsável da equipe, Haidê Benetti, o resultado foi positivo.

“É sempre muito significativo o resultado de campanhas como essa, pois além de aumentar o número de cadastro no Banco Nacional de doadores de medula óssea, ainda ampliamos a nossa rede de multiplicadores desse ato tão importante”, avalia a Haidê.

Para quem não participou ontem e tem interesse em se cadastrar é só ir ao Hemonúcleo de Santos, no Hospital Guilherme Álvaro, na Rua Dr. Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

A Campanha – No próximo dia 11/2, sábado, alunos e professores de Produção Multimídia já confirmaram presença para doação de sangue, no Hemonúcleo.

A Campanha do Trote Solidário continua até o dia 02/3. Calouros, veteranos e comunidade podem doar alimentos não perecíveis e sangue se se cadastrarem no Banco Nacional de Medula Óssea.  A ação também recebe lixo eletrônico, como pilhas, baterias de celulares, material de informática etc., que deve ser entregue no  pátio do bloco M. Os participantes  dos cursos concorrem ao Troféu Solidário.