Aula aberta com Carolina Dias
Finalizando o ciclo de aulas abertas proposto pelo TEP como exercícios preparatórios para sua próxima montagem, A Flotilha, neste próximo sábado, 01/11, às 10h, na Unisanta, será realizada a atividade coordenada pela artista e pesquisadora de linguagens corporais tangentes ao Teatro e à Dança Carolina Dias, denominada como O Jogo Cênico – Escuta e Disponibilidade.
Carolina propõe, para o desenvolvimento da sua aula, uma vivência prática e reflexiva sobre o teatro como a arte do encontro e da presença, estimulando a escuta, o corpo vivo e a cooperação como fundamentos para o fazer teatral – “Um mergulho no aqui e agora do jogo cênico, onde o corpo, a atenção e a relação como o outro tornam-se matéria da criação, favorecida pela presença, conexão e pelo prazer de estar em cena.”
Carolina Dias é artista da cena e pesquisadora das linguagens do Teatro, da Dança e da Performance. Ao longo de sua trajetória, participou de montagens teatrais e de formações não acadêmicas com diversos artistas, entre os quais: Beth Lopes, Roberto Vignati, Moisés Miastkwosky, Debora Dubois, Luis Louis e Verônica Gentilin. Mais recentemente, na cidade de Santos, trabalhou com Gilson de Melo Barros, diretor do TEP, e com Vitor Biazzin no espetáculo Pontos Vermelhos. Atualmente participa de um laboratório de projetos autorais coordenado pela artista Janaína Leite, no qual desenvolve a pesquisa de uma dramaturgia e performance autoficcional.
A atividade terá início pontualmente às 10h, e solicita-se aos participantes e interessados o uso de roupas confortáveis, próprias para a realização de exercícios.
SERVIÇO: Unisanta – Rua Osvaldo Cruz, 266 / sala D52 – Boqueirão – Santos/SP
