As palestras fazem parte da aula inaugural do curso de Fisioterapia Traumatológica – Ortopédica e Esportiva

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promove, no dia 5 de dezembro, duas palestras aos alunos da Faculdade de Fisioterapia, a partir das 19h, no Auditório do Bloco E – 4º. andar, com a presença de especialistas da área.

A primeira palestra, “Fotobiomodulação em Tendinopatias”, será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Pinfildi, às 19h. Ele é Prof. Dr. PHD da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – Campus Baixada Santista; Orientador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação Nível Mestrado e Doutorado; Orientador do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde Nível Mestrado e Doutorado; Pós-Doutorado pela Griffith University – Austrália (2014-2015).

O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan é o segundo palestrante da noite, às 20h, e falará sobre a Fisioterapia Esportiva no Futebol. Ele é o atual coordenador do Departamento de Fisioterapia no Santos Futebol Clube e, anteriormente, de 1997 a 2002.

Foi coordenador do Departamento de Fisioterapia do São Paulo Futebol Clube (1981-1990/2003-2013); Fisioterapia no Clube de Futebol Shandong Luneng Taishan/China (2013-2015) e fisioterapeuta chefe em três copas do mundo junto à Seleção Brasileira de Futebol (1998-2014).

Na oportunidade, a Unisanta lançará o Curso Lato Sensu Fisioterapia Traumatológica – Ortopédica e Esportiva, que tem por objetivo proporcionar formação continuada na área, promovendo conhecimentos e atividades teórico-práticas em atendimentos traumatológico/ortopédico, pré/pós-operatórios (enfermaria e ambulatorial) e esportivo. Saiba mais sobre o curso.

As palestras são abertas ao público. As inscrições são gratuitas, através do e-mail: fisioterapia@unisanta.br.