A Universidade Santa Cecília abre inscrições para três cursos de pós-graduação em Lato Sensu voltados para Educação. Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº. 1, de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

No curso de Educação em Sexualidade, o objetivo é oferecer subsídios sociais, históricos, fisiológicos, anatômicos, psicológicos, médicos, pedagógicos e legais para formação de orientadores e educadores em sexualidade, visando  promover a Saúde Sexual e respeito à diversidade humana.  Público-alvo:  profissionais graduados em curso superior nas áreas de saúde, psicologia, educação, medicina, comunicação, serviço social e demais interessados.

As aulas têm previsão de início em 10 de agosto de 2019,  com previsão de término em fevereiro de 2021, com duração de 490 horas. O curso é quinzenal, com aulas aos sábados. Entre as disciplinas oferecidas estão: História da Sexualidade; Mitos e preconceitos; Machismo e Feminismo; Fundamentos da sexologia; Amor e Sexualidade; Novas configurações familiares, Métodos anticoncepcionais, História da educação sexual no Brasil, entre outras.

A coordenação é das professoras mestres Gisela Vasconcellos Monteiro e Aparecida Favoreto Makhoul. As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8.

Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva

O curso de pós em Educação Especial no Contexto da Educação Inclusiva é destinado aos profissionais da educação que buscam atualização dos conhecimentos, acerca dos fundamentos da educação especial, trazendo subsídios para uma melhor compreensão e atuação no processo de ensino e aprendizagem  na área. Objetiva a articulação com os diversos aspectos teóricos e práticos da educação básica e superior, tendo por ênfase a inclusão do educando nas salas de ensino regular.

Ele está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como público-alvo pedagogos, professores com curso de Licenciatura Plena, gestores educacionais, coordenadores pedagógicos, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e outros profissionais com graduação, interessados em Educação Especial e Inclusiva.

Entre as disciplinas que serão ministradas estão: Deficiência auditiva e surdez; Deficiência física e mobilidade reduzida; Deficiência intelectual e Superdotação; Deficiência visual; Desenvolvimento Humano e Aprendizagem; Gestão da Escola Inclusiva: PPP, Currículo e Avaliação e História, Legislação e Políticas Públicas em Educação Inclusiva, entre outras.

O curso tem previsão de início em 17 de agosto de 2019 e término em fevereiro de 2021, com duração de 466 horas. As aulas ocorrerão aos sábados das 8 às 17h.

As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8.

Psicopedagogia Institucional e Clínica

O curso de Pós-Graduação e Psicopedagogia Institucional e Clínica da Unisanta, previsto para começar em 17 de agosto, é voltado a portadores de diplomas de graduação devidamente registrados nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e professores com licenciatura plena.

Busca formar especialistas em Psicopedagogia nas abordagens clínica e institucional, através de uma postura crítica, interdisciplinar, buscando a relação teórico e prática na construção de alternativas para realização de diagnóstico, intervenção e avaliação psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem mediante a utilização de instrumentos e técnicas próprios de Psicopedagogia clínica e institucional, em escolas e espaços educativos.

Aulas como: “Fundamentos Teóricos da Psicopedagogia”, “Neuropsicologia Aplicada à Psicopedagogia”, “Psicanálise e Psicopedagogia” e “Dificuldades na aprendizagem: deficiências, transtornos e inclusão” fazem parte da grade curricular.

As aulas As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 17h  e deverão começar em 17 de agosto de 2019 com término em fevereiro de 2021, com duração de 538 horas. As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br.