O Projeto Remangue, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), desenvolvido em parceria com a Petrobrás e o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), apresentará seu trabalho e resultados de atividades de replantio de mangue na Feira de Ciências de São Vicente, que acontecerá no Centro de Convenções de São Vicente, de 22 a 24 de outubro, das 9h às 17h. A abertura oficial do evento será na quarta-feira (22), às 10h, na Avenida Capitão Luiz Antônio Pimenta, 811 – Parque Bitaru.
O espaço designado ao projeto da Unisanta é um estande em local de destaque, com 18 m2, bem próximo à entrada do evento. Alunos das três comunidades escolares que são atendidas pelo projeto estarão presentes, em sistema de rodízio. O evento reunirá todas as escolas de São Vicente, sendo esperado um público de mais de 20.000 pessoas nestes três dias.
Remangue – O Projeto Remangue, parceria Unisanta/Petrobras/Sest/Senat, tem como objetivo a capacitação de lideranças para atuar na gestão de recursos pesqueiros e geração de renda, estimulando a conscientização de jovens e promovendo o reflorestamento de manguezais.