A alta direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu os professores com ambiente descontraído e palavras de incentivo e confiança no seu corpo docente, na reunião de sexta-feira (31/1) à noite, que marcou a abertura do semestre letivo.

O Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira, fez questão de identificar, no auditório do Bloco F, grupos de professores  de cada curso, conclamando-os a se aproximar dos alunos para identificar seus problemas e necessidades.

A presidente, Lúcia Maria Teixeira, pediu orações da plateia pelas vítimas da grande tragédia que ocorreu em  Brumadinho, entre as quais estava o ex-aluno de graduação e de pós-graduação, Marcelo Alves de Oliveira.

Lúcia também mencionou as qualidades de um bom professor. Entre elas, a de ensinar os alunos a persistir em seus projetos e  a  ter  imaginação para criar novos e melhores mundos. A imaginação é um dos temas de seu novo livro, CAMINHO para (ver) ESTRELAS, a ser lançado no próximo dia 26/3, às 18h30, no Auditorio do Bloco E da  Unisanta.

A reitora Sílvia Teixeira também destacou as qualidades do corpo docente. Mencionou a  necessidade de explicitar competências, despertar interesses, pensar diferente  a sala de aula, estimular a inovação e aplicar metodologia ativa.