Os alunos do 3º ano do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília – Unisanta estão avaliando fisicamente os alunos, funcionários e professores do Complexo Educacional Santa Cecília, até o dia 30 de junho. O responsável por supervisionar o grupo de alunos é o Prof. Roberto Fernandes da Costa.
Segundo o professor, os alunos analisam o peso, altura, perímetro abdominal, dobras cutâneas, pressão arterial e avaliação postural. Durante o procedimento, os participantes respondem dois questionários sobre nível de atividades físicas e qualidade de vida, sob os critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.

“O grande objetivo deste projeto é avaliar o risco para doenças crônicas e a necessidade de encaminhamento para um tratamento específico da comunidade ceciliana. O procedimento é simples e não demora mais de 15 minutos. Após a avaliação, enviamos um relatório geral sobre as condições de saúde do participante, impresso ou por e-mail”, diz.

O projeto é realizado na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, no Bloco E – 1º andar – de 2ª a 5ª, das 8h às 12h e das 18h30 às 21h30 e 2ª, 4ª e 6ª, das 14h às 18 horas.