No próximo dia 17/8, quarta – feira, os frequentadores do Campus da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e amantes da literatura devem ficar atentos, pois poderão ser surpreendidos com alguma obra literária “abandonada” pelo pátio, bancos, cantina, sala de aula, elevadores, e etc.

Essa surpresa não é nenhum descaso da Biblioteca da Universidade, muito pelo contrário, é o Projeto “NÃO POR ACASO”, que viabiliza a troca de livros de entretenimento em alguns pontos da Unisanta. O projeto aposta que o frequentador que encontrar o livro, e se interessar pela obra, após finalizar a leitura, irá “abandoná-lo” em outro local do Campus, permitindo que outra pessoa também o encontre.

Alguns dos títulos que serão “esquecidos” são: O guardião de memórias de Kim Edwards, Bellini e o Demônio, de Tony Bellotto, O imaginário cotidiano, de Moacyr Scliar, A cabana de William P. Young, dentre outros.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta e criador do projeto convida também os leitores a fazerem parte de uma rede literária deixando seus comentários no blog http://culturaativa-unisanta.blogspot.com/.

O projeto — “Não por acaso” foi criado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta em agosto de 2008 e propõe de maneira lúdica e espontânea a leitura como atividade de lazer. Para participar é simples: basta encontrar um destes livros e após a leitura esquecê-lo em outro lugar da Universidade.