Projeto Capoeira Escola promove Torneio Infantil de Capoeira, no dia 29/5, na Unisanta

93

A Universidade Santa Cecília irá promover um Torneio Individual Infantil de Capoeira, organizado pelo Projeto Capoeira Escola, no dia 29 de maio. A atividade ocorrerá às 19h, no Ginásio Laerte Gonçalves da Unisanta.

Após uma seletiva feita em várias escolas, foram selecionados 40 atletas, divididos em categorias por idade. Serão crianças de escolas particulares e algumas organizações não governamentais onde o Projeto Capoeira Escola oferece aulas. Elas demonstrarão suas habilidades de movimento em estações com juízes, que irão avaliar suas performances com pontuações de 0 a 10.

Os participantes terão que passar por três estações. Na primeira, irão realizar uma sequência de movimentos no ritmo dos instrumentos na roda de capoeira. Na segunda, devem executar o movimento “Au” da capoeira (passar por cima de uma corda dando estrela). Já na terceira, terão que dar chutes por cima de um obstáculo.

A atividade contará com a participação dos alunos do 5º semestre noturno do curso de Educação Física da Universidade Santa Cecília (Fefesp – Unisanta), sendo um componente curricular da disciplina Teorias e Práticas Pedagógicas do Ensino das Lutas, organizado pelo professor Márcio Santos.

O evento é aberto ao público. Para participar, os interessados devem levar como ingresso, roupas ou produtos de higiene para serem doados às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Projeto Capoeira Escola

O “Projeto Capoeira Escola”, considerado uma referência de inclusão social na Baixada Santista e região, desenvolve um trabalho de formação corporal, de caráter intelectual com seus alunos, por meio da Metodologia “Capoeira para Todos”. Esse trabalho, que está completando 29 anos, é coordenado pelo idealizador do projeto e professor do curso de Educação Física da Unisanta, Mestre Márcio Santos.