A Vila Barra do Una é uma comunidade de pescadores  localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Barra do Una, localizada  em Peruíbe.

“Vamos ajudar as famílias da Barra do Una?”.  Esse é o tema da campanha lançada por professores e alunos do mestrado de Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que solicitam materiais de primeiros socorros como ataduras, esparadrapos, gaze, algodão, álcool gel, micropore, luvas, methiolate, povidine, nebacetim, e outros itens.

Explicam os organizadores que essa é a área onde, uma vez por ano, os professores  levam os  alunos do mestrado em ecologia para o desenvolvimento da disciplina de  Ecologia de Campo V: práticas em ambientes costeiros. Moram na vila em torno de 200 pessoas, quase 50 famílias.

A Barra do Una fica a aproximadamente a 20 km do centro da cidade, acessada através de uma estrada de terra de péssimas condições, o que torna aqueles habitantes muito isolados.  Por isso, o posto de  saúde mais  próximo tem dificuldades quanto ao seu estoque de materiais de primeiros socorros.

As doações poderão ser entregues na secretaria do Mestrado de Ecologia, no 1º andar do Bloco F, Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão.