Professores do curso de Arquitetura da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) fazem parte da comissão organizadora da segunda Conferência Municipal das Cidades que acontece do dia 1º ao dia 23 do mês de julho, em universidades, escolas e no Sesc, e que terá como tema “Reforma Urbana : Cidade de todos”.

A comissão preparatória da conferência, que tem como integrantes os professores da UNISANTA Pierre Côrrea, Débora Bastos Dias, Nelson de Lima Junior e como sua suplente Andréia Ribeiro Gomes, objetiva criar um fórum de discussão e contribuir para implementar uma metodologia de participação da comunidade no planejamento e construção da cidade de Santos.

Representantes de todos os segmentos da cidade, entre eles universidade, sindicatos, órgãos públicos e moradores contribuirão para formular uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), oferecendo informações às políticas e ações nacionais.

A 2ª Conferência em Santos terá três etapas:
Encontros Temáticos, que abordará temas como a cidade e a cultura, a cidade e a idade, a cidade e cenário futuro, entre outros.

Encontros Regionais, com discussões do contexto de cada região municipal, centro, zona leste, área continental, morros e zona noroeste.

Fechando a programação, acontecerá a conferência das cidades, onde serão aprovadas e homologadas as propostas dos encontros regionais e temáticos.