A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) começa a implantar seu Ensino a Distância, com aula inaugural no próximo dia 14, às 10 horas, no auditório do Bloco E, em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). As demais aulas serão virtuais, a partir do dia 16 e se estendem por dois meses, num total de 60 horas.
Numa primeira fase, o curso, chamado de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de EAD, destina-se aos professores da Instituição. A Reitora, dra. Sílvia Teixeira Penteado, explica que “a Universidade investe nesse importante e inovador campo da Educação com o objetivo de possibilitar aos professores a vivência de um curso on-line”. Com esse curso, afirma, os participantes poderão desenvolver um anti-projeto de disciplina ou atividade a distância, adequado às realidades de cada um”.
Segundo a presidente Lúcia Teixeira Furlani, o know how será inicialmente da Abed e posteriormente serão utilizadas as experiências desenvolvidas por professores da UNISANTA: Paulo Roberto Schroeder de Souza, que fez trabalho de mestrado sobre educação a distância, o professor Cláudio F. de Carvalho, que dá aulas e pesquisa sobre o tema, e demais professores participantes.
A aula inaugural contará com a presença da Adylles Castello Branco, colaboradora e professora da ABED.
As inscrições estão abertas no setor de Pós-Graduação, Rua Cesário Mota, 20, fone 3202-7104.