A professora da Unisanta Érika Karnauchovas ministrará oficina de origami nos dias 9, 16 e 23 de novembro, das 14h às 17h, no Estúdio Valongo, em Santos/SP.

Na oficina será executada uma peça tridimensional do tipo origami modular de nome “Electra” e do pássaro “tsuru”. Os participantes vivenciarão desde o corte do papel, dobras e construção do origami, até a criação da peça finalizada.

A Oficina tem como público-alvo artistas e interessados em geral a partir de 15 anos e acontecerá no Estúdio Valongo, que fica localizado na Rua Visconde de Vergueiro , nº 6, sobreloja – Centro Histórico, Santos.

Vagas limitadas. Informações e inscrições com Erika Karnauchovas no e-mail: ekarnauchovas@hotmail.com, ou pelo telefone  (13) 32387338.

Origami – Origami é uma arte japonesa milenar que significa o processo de dobrar papéis em formas representativas. Esse encanto de transformar um simples papel em novas formas, figuras e objetos, desperta nas pessoas, inicialmente, a criatividade e o prazer. Posteriormente, com a prática de dobrar, começam a observar outras funções que o origami oferece, como: concentração, regularização da ansiedade, memorização, desenvolvimento da motricidade fina e outros.

Currículo – Erika Karnauchovas é mestre em Artes Cênicas, professora no curso de Artes Visuais da Unisanta e trabalha com origami desde 2003, desenvolvendo peças únicas.