O professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Djalmir Correa Mendes, foi homenageado por seus colegas pelos 37 anos dedicados ao complexo educacional. Mendes, como é conhecido pelo alunos e professores, está na Universidade desde novembro de 1977 e tem 80 anos de idade.

Atualmente, o professor leciona em todos os cursos de Engenharia, em disciplinas voltadas à física, telecomunicações, sistemas digitais e também atua no curso preparatório para o AIME de micronano eletrônica.

“Por ser algo não programado e sem meu conhecimento, foi uma das melhores homenagens que me proporcionaram nos tempos atuais e, desta forma, fazer acreditar que devo continuar fazendo o que faço. Talvez meus amigos e professores da física não consigam imaginar o bem que me prestaram”, comentou após a homenagem.

Formado na Academia Militar das Agulhas Negras e pós-graduado pelo IME/USP, Mendes começou na Unisanta como docente no curso de graduação de Engenharia Elétrica na disciplina “Sistemas Digitais”. Nos seus quatro primeiros anos de Unisanta, Mendes também exercia uma função em paralelo: foi oficial da ativa do Exército Brasileiro, até 1981.

Projeto Tolouse

O docente também falou sobre o Projeto Tolouse, uma iniciativa própria que dá aos alunos de Engenharia a oportunidade de participar de um intercâmbio internacional mantido pela Universidade e pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse (INSA), um dos mais importantes centros de pesquisa em microeletrônica do mundo.

Segundo o professor, o projeto foi criado após uma viagem justamente para a cidade francesa, em um reencontro com Dr. Ana, sua colega de mestrado no IME, no curso de microeletrônica. “Desta forma, nosso reencontro possibilitou o início do intercâmbio Unisanta/AIME, que agora em julho levará a 20ª turma para França”.