O Professor Doutor Renato Azevedo Matias Silvano realizará, nesta quinta-feira (29), às 14 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), a palestra com o tema “Do outro lado do anzol: contribuições da Ecologia Humana ao manejo da pesca no Brasil”, para os alunos do Programa de Mestrado em Sustentabilidade e Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Universidade.

Renato, professor visitante do Mestrado da Unisanta, com bolsa da Fapesp, é mestre (1997) e doutor (2001) em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, RS. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Etnoecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: pesca artesanal, uso de recursos naturais, etnoictiologia e ecologia humana.