O professor de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lucas Bernardo Monteiro,  participou, dos dias 28 a 31 de maio,  da 13th International Conference on Chemical and Process Engineering – (ICheaP 13), um Congresso realizado em Milão, Itália.  O evento contou com a presença de milhares de engenheiros, mestres, doutores e estudantes da área industrial e acadêmica.

Com o tema “Atomization behaviour as a function of the viscosity in a rotary disk spray dryer” (Comportamento da atomização em função da viscosidade em um spray dryer de disco rotativo), o professor da Unisanta foi um dos 156 selecionados para apresentação oral, de 515 trabalhos em disputa. O evento contou ainda com 1447 autores, de 35 países.

O objetivo do trabalho foi verificar a influência das propriedades do fluido na distribuição, alcance e direcionamento da névoa produzida em um sistema de atomização de disco rotativo. Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados na Chemical Engineering Transactions Vol. 57 (ISSN 2283-9216), com acesso gratuito no site www.aidic.it/cet.

O professor Lucas Monteiro dá aula nas disciplinas Princípios de Engenharia Química 2, Termodinâmica Química 2 e Computação Aplicada à Engenharia. Seu trabalho foi desenvolvido junto com a professora mestre Nelize Maria de Almeida Coelho, sob orientação dos professores doutores Aldo Ramos Santos, Deovaldo de Moraes Júnior e Marlene Silva de Moraes.