Eleito por unanimidade, o diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTA, Francisco José Carol, receberá, no dia 8 de dezembro, a medalha e o diploma de Profissional do Ano 2005.

A indicação foi feita pela comissão específica do Conselho Deliberativo da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), pelo relevante trabalho acadêmico e profissional realizado na região.

Na área profissional, é assessor técnico do Gabinete do vice-prefeito de São Vicente, desde 2000, além de membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente e sub-diretor do Departamento de Patrimônio do Santos Futebol Clube.

Proprietário, desde 1978, do escritório F.J. Carol Arquitetura e Urbanismo, é responsável por importantes projetos arquitetônicos como o do Complexo Modesto Roma I e do Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube.

Foi ainda secretário de Planejamento e Metropolização de São Vicente, de 1997 a 2000; um dos fundadores do CONDEPHASA; e membro da Câmara Temática de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do CONDESB.

Recentemente, liderou equipe de universitários que participaram do Projeto Rondon – Acre, do Governo Federal, desenvolvendo importantes projetos para a comunidade do município de Porto Walter.