A coordenadora do Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista/ Universidade Santa Cecília, Profª. Conceição Dante,  será homenageada como Mulher do Ano 2013 pelo Movimento de Arregimentação Feminina – MAF, nesta quarta-feira, dia 25 de junho. Na oportunidade, a presidente da Unisanta, Profª. Drª. Lúcia Teixeira fará, a pedido do MAF, fará a oração oficial de saudação à homenageada. O jantar em comemoração aos 52 anos de fundação do MAF será realizado às 20 horas, no Tênis Clube de Santos, Rua Minas Gerais, 37.

Currículo da homenageada: Conceição Dante é graduada em Ciências, Biologia e Pedagogia, com pós-graduação em Metodologia para o Ensino Superior, com atualização anual pela Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

Durante anos dedicou-se  à Educação, no ensino público e privado, com reconhecida atuação, tendo, ao longo desse tempo,  ministrado muitos cursos nas áreas de Biologia e Pedagogia, como também participado de congressos dentro e fora do Estado.

Em 2004, assumiu o PROLER, a convite da Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, reitora da Unisanta. Desde então, passou a coordenar esse programa com muito afinco.

Em 2006, o PROLER passou a chamar-se PROLER/Baixada Santista – Unisanta, pois congrega os nove municípios da região, arrebatando prêmios e incentivando professores, alunos, ONG’S e comunidade em geral a imergir no mundo da leitura, propiciando o acesso aos livros e fomentando acervo de bibliotecas da região e espaços de leitura. Participa do Commulher, (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher); MAF (Movimento de Arregimentação Feminina); Mulheres que fazem.

Teve o reconhecimento de seu trabalho através do Prêmio Anita Garibaldi, na área de Cidadania e Incentivo a Leitura, recebido em 2014; a Medalha da Biblioteca Nacional, outorgada em 2008, e do Prêmio Mérito Feminino concedido pelo Rotary Club de Santos em 2011.