A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com matrículas abertas para cursos de extensão na área de Engnharia com inicio em agosto. Entre eles estão os curso de Preparação e resposta às emergências químicas e Projetos em tubulação e bombeamento industrial.

O curso Preparação e resposta às emergências químicas tem o objetivo de capacitar profissionais para identificar, avaliar e gerenciar ações corretivas relativas às emergências químicas geradas nas atividades de transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aquaviário bem como em indústrias e sistemas armazenadores.

Preparar profissionais para atuarem frente aos desafios relacionados com os riscos inerentes ao desenvolvimento econômico e industrial no litoral do Estado de São Paulo, também fazem parte dos objetivos dessa extensão.
Ela é destinada a profissionais de nível técnico e superior das áreas de Química, Biologia, Engenharia, Geologia, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, Segurança de Processos, Seguros, Gestão de Riscos, Agentes de Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Militares, Policiais, Bombeiros, Médicos, Resgatistas, Portuários e Prestadores de Serviços de Atendimento às Emergências Químicas.

Preparação e resposta às emergências químicas tem início dia seis de agosto, com aulas aos sábados, das 8h30 às 14h30min.

O curso Projetos em tubulação e bombeamento industrial, que tem como público alvo engenheiros e estudantes dos últimos de engenharia, tem como o objetivo fornecer detalhes de projetos de tubulações e bombeamento para a indústria química e petroquímica, contemplando exercícios de concursos públicos como o da Petrobras, seguindo o livro Projetos Químicos e Petroquímicos.

Com início 5 de julho de 2011 e término 13 de julho de 2011, suas aulas será realizadas das 19h às 23h.

Mais informações pelo site WWW.unisanta.br/posgraduacao, pelo e-mail extensão@unisanta.br e pelos telefones (13) 3202-7104/ (13) 3202-7114/ PABX (013) 3202-7100 – Ramal 149, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 18h às 22h e sábados das 8h às 12h.