Mar está agitado, mas o risco de impactos diminuiu, informou  o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, no começo da tarde desta terça-feira. Se houver alagamentos, será devido a chuvas.

Conforme previsto pelos modelos do NPH-Unisanta, o mar está agitado desde a noite de ontem (segunda). De acordo com os registros dos sensores da Praticagem de São Paulo, às 10h40 desta terça-feira foram observadas ondas com altura significativa de 2,4m na Ilha das Palmas. A previsão é que a agitação marítima se mantenha hoje (quarta) com ondas oriundas do quadrante sul não devendo superar 2,4m na Baía de Santos, o que deve diminuir nos próximos dias. A informação é do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Com relação ao nível do mar, na  madrugada a maré atingiu seu ápice às 02h30, quando o sensor da Praticagem, localizado na Ponta da Praia, registrou 1,85m e o sensor na Ilha Barnabé registrou 2,14m. A previsão de nível do mar acima da tábua de maré se mantém, com previsão de 1,75m por volta das 14h30 de hoje e de 1,74m na madrugada (14/02) às 02h30.

Já na tarde desta quarta-feira, a maré não deve ultrapassar a marca de 1,60m. Os pesquisadores do NPH-Unisanta e a Defesa Civil de Santos recomendam o acompanhamento das previsões e das condições do mar, e informam que se a previsão de hoje se mantiver, não são esperados alagamento das vias públicas ocasionados pelo nível do mar. Entretanto, podem ocorrer alagamentos pontuais devido à ocorrência de chuva associada à maré elevada.

Também não são esperados impactos oriundos da agitação marítima nas estruturas urbanas Boletim emitido às 13h de terça-feira (13/02/2018). Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidas pela Marinha do Brasil.