Peixes recifais da Ilha das Palmas foi objeto de pesquisa do Mestrado de Ecologia da Unisanta

118

Na tarde desta segunda-feira, a aluna Amanda Aparecida Carminatto, do programa de pós-graduação stricto sensu em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Unisanta, apresenta sua dissertação sobre o tema “Complexidade do habitar, caracterização e diversidades de peixes recifais da Ilha das Palmas e da Ilha do Mato (Guarujá/SL).

Fazem parte da banca o Prof. Dr. Miguel Petrere Junior, como orientador do trabalho, a Profa. Dra. Ursulla Pereira Souza, indicada pelo orientador e, como membro externo, o Prof. Dr. Teodoro Vaske Junior, da UNESP – Campus São Vicente.

Currículo da banca

Prof. Dr. Miguel Petrere Junior terminou seu doutorado em 1982, na School Of Biological Sciences na University of East Anglia na cidade de Norwich, Inglaterra. Ela se graduou em 1974 em Matemática pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Sorocaba. Em 1977,  concluiu o Mestrado em Biologia (Ecologia) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Trabalhou como professor em diversas universidades públicas pelo Brasil e como assistente de pesquisas no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia entre 1984 e 1993. Desde 2012, é professor do Curso de Mestrado em Ecologia na Unisanta.

Ele já conquistou cinco honrarias. Em 1978 conseguiu o Diploma de Honra ao Mérito, pela eficiente cooperação à pesquisa científica na Amazônia no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. No ano de 1993 ganhou o Fellow of The Linnean Society of London, do Linnean Society of London. Em 1994 se tornou membro titular da ACIESP (Academia de Ciências do Estado de São Paulo). Recebeu em 1999 o The Ibaraki Kasumigaura Prize, da Prefeitura de Ibaraki, no Japão. No ano de 2002 se tornou membro titular do ACFR (Advisory Committee on Fisheries Research).

A Profa. Dra. Ursulla Pereira Souza,  realizou em 2010  estágio no Department of Wildlife & Fisheries Sciences na Texas Agricultural & Mecanics University (Texas A&M).  É professora, pesquisadora e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos  da Unisanta.

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade de Taubaté,  em 2000, concluiu o o mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, onde terminou, em 2009, seu seu doutorado no mesmo curso e instituição.

O prof. dr. Teodoro Vaske Junior se graduou em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande, com especialização em 1989 na mesma instituição. Em 1992 , concluiu o mestrado em Oceanografia Biológica doutorado em 2000, pela Universidade Federal do Rio Grande. Atualmente é professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Campus São Vicente.