O Curso Livre para Melhor Idade da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na tarde desta terça-feira (23/4), a palestrante Sandra Regina da Luz Inácio, que falou sobre o tema “Neuroliderança: como usar o cérebro a nosso favor”.  A convidada falou sobre o líder que observa de forma eficaz a interconexão cerebral e seu funcionamento e como a neurociência tem possibilitado o desenvolvimento das pessoas, principalmente na solução de problemas e gerenciamento de mudanças.

Sandra Regina disse que veio mostrar técnicas de persuasão. “Preparei um material para que os idosos utilizassem no dia a dia com as pessoas. Esse material fala sobre o conhecimento dos seres humanos, linguagem corporal e principalmente como os idosos podem trabalhar com a neurociência consigo mesmos para melhorar a produção de hormônios de forma natural e também o que pode ser incrementado na vida deles e em seus relacionamentos”, conta a palestrante.

Sandra Regina da Luz Inácio é pós-doutorada em Negócios Internacionais, PhD em Administração de Empresas e em Psicologia Clínica. É também especialista em Estratégias de Marketing, neuroengenheira e professora da FGV-RJ.