A XX Jornada Específica de Fisioterapia da Unisanta começou na tarde desta quarta-feira (31) com a abertura feita por professores e membros do diretório acadêmico do curso de Fisioterapia. A   primeira palestra foi da doutora Patrícia Andrade Batista,  sobre “Laserterapia em Obstetrícia.

Patrícia é especialista em Fisioterapia na Saúde da Mulher HCFMUSP e mestranda em Ciências pelo Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da FMUSP.

O evento prosseguiu com a segunda palestra, sobre “Estimulação Cognitiva para Idosos”, a cargo da doutora Júlia Emiko Fleming Uchida, especialista em Fisioterapia em Geriatria e Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ela ocorreu das14h às 14h45.

Em seguida, o doutor Márcio Roberto de Oliveira Barbosa falou sobre   “O Fisioterapeuta a Serviço da Justiça”. Ele tem capacitação em Assistência Técnica e Pericial pelo Método Veronesi, é especializado em Ergonomia pela Universidade Estácio de Sá e perito Judicial da Justiça Federal do Trabalho do Estado de São Paulo.

O intervalo foi entre as 15h30 e às 15h50. A doutora Larissa Angélica Delmiro Francisco da Silva deu prosseguimento das 15h50 às 16h35, com o tema  sobre “SDRA e Condutas (discutidas no Congresso Critical Care). Larissa tem aprimoramento pelo Instituto do Coração (Incor), onde atualmente exerce a função de fisioterapeuta.

Como última atividade da XX Jornada Específica de Fisioterapia da Unisanta,  o doutor Marcus Vinicius Gonçalves Torres Azevedo ministrou palestra sobre “Fisioterapia nas Artes Marciais”. Ele é pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia pela Unyleia, possuí especialização em Fisioterapia Manipulativa pela Cesumar, especialização em Acupuntura pela ABA, é mestre em clínica médica, doutor HC em reabilitação e treinamento pela FACEI e Doutor HC em artes marciais pela Erich Fromm – Flórida- USA.