O jornal de sábado (24/9) trouxe uma matéria sobre os novos cursos de graduação e de Mestrado (Direito da Saúde) da Universidade Santa Cecília (Unisanta).  A notícia faz referência também aos 55 anos da Unisanta.

A Universidade está oferecendo para o Vestibular de 2017 35 cursos, dos quais um é novo, o de Rádio, TV e Internet, com a duração de quatro anos. “Um dos objetivos desse curso é atender à demanda crescente e obrigatória de programas nacionais nas emissoras de TV, o que exige profissionais aptos a lidar com as experiências tecnológicas dos meios digitais de comunicação”, explica a reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado.

Em termos de cursos Stricto Sensu, houve neste ano lançamento do Mestrado Direito em Saúde, inédito no País. E segundo a reitora, contribuirá para o estudo de problemas que afetam a população e os poderes públicos, em diversos países. “Um deles se refere às justas reclamações de milhares que possuem planos particulares de saúde e não conseguem atendimento adequado, mesmo pagando elevadas mensalidades”.

Tradição da Unisanta, a educação é aliada ao esporte desde as turmas mirins. “Atletas da universidade conquistaram medalhas históricas para o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016. Nos treinos pré- olímpicos, o complexo aquático e a academia de musculação receberam delegações de outros países”, relembra a vice- presidente, Marilia Cecília Teixeira, referindo-se aos atletas e equipes da Rússia, Eslovênia, Japão e Itália .

A matéria finaliza, lembrando que a Unisanta recebe outro prêmio Top of Mind  de A Tribuna, pela décima vez consecutiva, refletindo a qualidade de seu ensino. “O prêmio é concedido pelo trabalho permanente em consonância com os anseios da população, com o envolvimento doas alunos, seus familiares, professores, funcionários e a comunidade. É estar atento às necessidades atuais da sociedade, aprender com as lições do passado, projetando a mente para o futuro, na pesquisa e nas ações sociais”, conclui a presidente Lúcia Maria Teixeira.

A matéria está na folha c-7, no caderno de Economia, no jornal A Tribuna de sábado (24/9).