Em matéria de meia página e seis colunas no caderno Local, desta quarta-feira (16/5), o jornal A Tribuna divulgou a construção de mais um edifício da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Erguido com recursos próprios de R$35 milhões, o edifício terá nove pavimentos com 48 salas de aproximadamente 80 metros quadrados e sua pedra fundamental será lançada em junho. Ocupando dois terrenos, o novo prédio será na Rua Cesário Mota, números 10 e 12, no Boqueirão.

A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos no segundo semestre de 2013.

O pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, disse em entrevista que a ampliação terá dois objetivos. O primeiro é a integração de vários cursos de graduação, mestrado e doutorado. O outro é melhorar o espaço físico para aumentar o volume de atendimentos oferecidos à comunidade, já que conterá clínicas e programas de saúde.

“O novo prédio irá abrigar, ainda, boa parte das instalações do Parque Tecnológico, atualmente com laboratórios espalhados pela Unisanta, que serão ampliados e transferidos para o novo empreendimento”, escreveu o jornal.

Segundo a reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, os investimentos e as futuras melhorias consolidam a instituição como um centro de excelência na produção acadêmica e científica, umas das finalidades das universidades que se propõem  a formar profissionais e pesquisadores.

O jornal  publica a opinião da presidente da Unisanta, Lúcia Maria Teixeira Furlani, de que “contribuir para melhorar a produção acadêmica é estimular para que o conhecimento  produzido  seja difundido e democratizado, levando à população informações e alternativas para a solução de seus problemas e para o desenvolvimento integrado e sustentável”.

Em  destaque à parte, sob o título  Nas obras, Estudantes com a Mão na Massa, a reportagem se refere à possibilidade oferecida aos alunos de Engenharia, Arquitetura, Design e Administração,  de fazer estágios  no canteiro de obras.

“Durante a execução, eles terão a oportunidade de colocar em prática o que aprendem em sala de aula,  sugerindo ideias e absorvendo conhecimento”, disse o pró-reitor.