Os trabalhos serão internos no domingo (19/3) e a abertura oficial será na segunda-feira, às 9 h, no Consistório, na Unisanta. O Encontro prossegue até dia 22, às 18 horas, com o tema  central “Educação em Engenharia – Balanceando Formação Generalista e Especializada nas Carreiras Tecnológicas: um Desafio Atual”

24 Horas de Inovação, Novas Ciências Cibernéticas e  Sistemas Inteligentes no Local de Trabalho são alguns dos itens a serem debatidos em sessões plenárias da 1ª Conferência Mundial em Educação em Engenharia do IEEE – EDUNINE2017, a ser realizada de domingo (19/3) ao dia 22, na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

A programação de domingo é  exclusiva aos  debatedores. Nesse dia, haverá recepção aos congressistas.  Das 11h às 12h30, estará reunido o Conselho do Comitê de Direção do EDUNINE (EDUNINE Steering Committee Meeting).

Haverá o  workshop  sobre “O aparecimento de novas ciências cibernéticas”, das 14h30 às 18h. No programa, almoço e coquetel.

O EDUNINE2017 é considerado um congresso inovador, que traz os tomadores de decisões, pesquisadores e acadêmicos de muitos países, para intercâmbio de ideias e pesquisas relacionadas ao desenvolvimento e qualidade em Educação em Engenharia. O encontro é promovido pela primeira vez na América Latina, considerada a região 9 do IEEE Education Society. O evento é promovido pela Sociedade de Educação do IEEE.

Segunda-feira: reuniões plenárias

Às 9 horas, haverá a abertura oficial do evento, no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, Santos. Serão realizadas oito sessões plenárias nesse primeiro dia.

Das 11 h às 12h, será debatido o   Painel Perspectivas Latinas e Americanas na Engenharia de Computação (CE2016) – Relatório – LATIN AND AMERICAN PERSPECTIVES ON THE COMPUTER ENGINEERING (CE2016).

Das 13 às 14h30 – Sessão Plenária II – Educação e Novas Tecnologias-  EDUCATION AND NEW TECHNOLOGIES – A PROPOSAL FROM AUGE TO THE WORLD

Das 14h20 às 15h30 – Plenária III –  Conferência de carreira com estudantes do primeiro ano para promover conselhos.

Das 15 às 15h30- Sessão Plenária IV- Experiência de Engenharia de Software.

Das 15h30 às 16h – Sessão Plenária V- Aprendizagem auto-orientada baseada em sistemas inteligentes no local de trabalho – SELF-ORIENTED LEARNING BASED ON INTELLIGENT SYSTEMS INTO THE WORKPLACE.

Das 16h30 às 17h. Sessão Plenária VI – Utilizando um projeto de pesquisa como apoio à sala de aula. O caso da preservação digital de manuscritos históricos degradados na Escola de Engenharia na Universidade de Buenos Aires. USING A RESEARCH PROJECT AS CLASSROOM SUPPORT. THE CASE OF DIGITAL PRESERVATION OF DEGRADED HISTORIC MANUSCRIPTS AT THE SCHOOL OF ENGINEERING IN THE BUENOS AIRES UNIVERSITY.

Das 17 às 17h30 – Sessão Plenária VII- Incorporando um sentido de história no currículo de computação: Influências históricas num conjunto de instruções de um CPU personalizado.