Desde 2005, Farrenberg coleciona recordes e medalhas na competição de destaque do paradesporto nacional

O nadador da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Carlos Farrenberg (Loterias Caixa e Fundação Pró-Esporte de Santos – Fupes) encerrou a temporada com mais quatro medalhas ouro e a quebra de dois novos recordes do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, nos 50m e 100m livre, com o tempo de 25s32 e 55s81, respectivamente. As vitórias aconteceram na última etapa da competição, realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, no último final de semana (dias 3 e 4).
“Estou bastante satisfeito, mas acredito que posso diminuir ainda mais esses tempos. Estamos no final da temporada e o desgaste já é grande”, diz Farrenberg, que também venceu nos 100m borboleta, com o tempo de 1’13’01, e nos 200m medley, em 2’35”35.

As disputas contaram com atletas de todo País, além de argentinos e colombianos, e representantes brasileiros do Parapan de Guadalajara, no México, realizado no mês passado, como o próprio Carlão, que trouxe dois ouros para o Brasil, nos 50m e 100m livre e cravou os novos recordes da competição em ambas as provas.

Competição de maior destaque no cenário nacional, a etapa final do Circuito registrou a participação de mais de 500 atletas e teve a quebra de 30 recordes brasileiros, sendo nove na natação, e encerrou a temporada de competições do paradesporto nacional deste ano.

Desde 2005, quando iniciou sua participação no Circuito, Farrenberg coleciona recordes e medalhas. “Já comecei ganhando provas e hoje me tornei referência na competição. Isso tudo é resultado de muita dedicação e esforço, e dos treinos aplicados pelo meu treinador, Renato Bartholo”, explica o nadador, que compete na categoria S13 e há sete anos recebe as instruções do seu único técnico da carreira.

Após as férias no mês de dezembro, Carlão passa a focar todas as atenções ao seu principal objetivo, os Jogos Paraolímpicos de Londres 2012, na Inglaterra. “Acredito que estou no caminho certo. Tenho melhorado minhas marcas a cada competição, mas nos Jogos Paraolímpicos a exigência será bem maior”, ressalta. Na última edição Olímpica, realizada em Pequim (China), em 2008, Farrenberg esteve bem perto do pódio, com o quarto lugar nos 50m livre.

O nadador da Unisanta Carlos Farrenberg tem o patrocínio da Loterias Caixa e da Fundação Pró-Esporte de Santos – Fupes -, e o apoio da Vitshop. Além disso, integra o Time São Paulo Paraolímpico.

Fonte: E5 Comunicação