Ministrada pelo integrante do Instituto Laje Viva, Guilherme Kodja Tebecherani, a palestra voltada à biólogos abordou o monitoramento da laje de Santos, onde ocorre a caça e pesca ilegal, no Parque Estadual Marinho Laje de Santos.

Instituto Laje Viva – O instituto originou-se da indignação dos mergulhadores perante a pesca e caça ilegais que ocorre no Parque Estadual Marinho Laje de Santos. O Laje Viva é uma instituição civil com o objetivo de promover a defesa, preservação e conservação do meio ambiente.

O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos – PEMLS – é o único parque marinho do Estado de São Paulo, onde as aves marinhas encontram ambientes propícios para reprodução e descanso no sul do Oceano Atlântico, e que abriga e protege várias espécies ameaças de extinção.