A performance da nadadora da Unisanta e o apoio da Unisanta ao esporte foram comentados com muitos elogios pela grande imprensa nacional. Luís Lima, recordista sul-americano e atual comentarista da SportTv, destacou o apoio de Marcelo Teixeira e da Universidade. “… o Brasil ficaria muito melhor com mais Marcelos e mais Universidades Santa Cecília pelo Brasil”, escreveu Lima.
Ana Marcela Cunha, maratonista da Universidade Santa Cecília, ganhou manchetes no Globo Esporte, na SporTv e mensagens emocionadas de comentaristas, por seu tricampeonado no Mundial da Hungria, proclamado na manhã desta sexta-feira (21/7).
O Jornal Nacional dedicou dois minutos à maratonista da Unisanta.”Isto é música para os ouvidos de Ana Marcela Cunha. Foram três medalhas, uma de ouro e duas de bronze”, narrou o jornalista, lembrando que foram mais de cinco horas e meia de prova, “dureza para muitos, para ela, quase diversão”. Confira: https://globoplay.globo.com/v/6024952/
Ana ressurgiu para o esporte no Mundial da Hungria e escreveu seu nome na história, acrescentou o repórter, lembrando o décimo lugar da nadadora nas Olimpíadas do Rio e seu afastamento por alguns meses, para operar o baço.
Elogios à Ana Marcela e a Marcelo Teixeira
Luiz Lima, recordista sul-americano, atualmente comentarista da Globo e do SporTv, escreveu:
“… Viva Ana Marcela Cunha!!, a primeira Tricampeã Mundial dos 25 km e a primeira mulher a vencer uma mesma prova, nunca houve também um tricampeonato nos 5km ou 10km na história do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Foi simplesmente demais! Emocionante , foi um prazer mais uma vez transmitir com toda equipe do Sportv mais um grande momento do esporte mundial!
Lima parabenizou todos os atletas, técnicos e dirigentes dos clubes participantes, mas dedicou elogios especiais à Ana Marcela. Da Unisanta, citou ainda Victor Colonese, Marcelo Teixeira e Poliana Okimoto:
“Parabéns Marcelo Teixeira, por fazer a diferença. Parabéns para a Universidade Santa Cecília de Santos, por acreditar no Esporte Universitário, por investir no esporte e acreditar que o esporte e a cultura são pilares da educação. Querido Marcelo, se todas as Universidades tivessem essa sensibilidade e inteligência , o esporte e a educação seriam ainda mais completos. Marcelo, parabéns por você ser o responsável direto pela primeira conquista olímpica da natação feminina com a Poliana Okimoto e pelo primeiro Tricampeonato Mundial da história da Natação Mundial. Sou seu admirador !!
“Marcelo, durante os 12 meses que estive em Brasília como secretário nacional de esporte, sempre dizia a seguinte frase: O Ministério da Educação pode fazer muito mais pelo esporte, do que o próprio Ministério do Esporte. Temos 63 universidades federais no Brasil, e não existe uma rubrica sequer para o investimento esportivo nessas universidades, existe até para hospital veterinário e não há para o esporte. Temos 168.000 mil escolas públicas no Brasil e não há educação física de base esportiva na enorme maioria!!
Educação, esporte e cultura, devem fazer parte da base educacional!!
Marcelo, parabéns por você enxergar e fazer a sua parte, o Brasil ficaria muito melhor com mais Marcelos e mais Universidades Santa Cecília pelo Brasil”.
Destaques na Folha de São Paulo: Ana, Nicholas Santos e Guilherme Costa
Duas fotos de Ana Marcela foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo neste sábado (22/07). Uma, na página Folha Corrida, seu dia em 5 minutos (B-10), com a legenda: Ana Marcela Cunha celebra o ouro na maratona aquática, no Mundial da Hungria; delegação aposta em veteranos por mais medalhas. Esporte B9.
A segunda foto de Ana, em três colunas, é a única da matéria com o título Brasil aposta na experiência para conquistar medalhas na natação. No subtítulo, outro destaque ceciliano: “Nicholas Santos, 37, é o atleta mais velho da delegação, e também principal candidato no ouro nos 50m borboleta”. No texto, Guilherme Costa (18 anos), da Unisanta, que disputará os 1.500 metros livres, é apontado como o novato da seleção.