O Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Dr. Marcelo Teixeira, foi entrevistado nesta sexta-feira (8/7), pela equipe do jornal impresso da Gazzeta Sport e da emissora de televisão Mediaset Premium, ambos veículos de comunicação da Itália. Na oportunidade, os repórteres Iacopo Andiorio, Stefano Messina e o cinegrafista Massimo Scimaffino conversaram com o Pró-Reitor sobre a fundação da Unisanta, a estrutura de ponta oferecida aos atletas, as Olimpíadas Rio 2016, além dos momentos históricos e a atuação de jogadores no Santos Futebol Clube durante sua presidência no clube.

Olimpíadas Rio 2016 – A Unisanta será sede de quatro países no período de treinamento para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As seleções da Itália, Japão, Eslovênia e Rússia utilizarão as instalações do Parque Aquático da Unisanta no período de aclimatação para os Jogos, em agosto.

Conhecida como referência da premissa “educação aliada ao esporte”, a Unisanta é a única universidade da Baixada Santista credenciada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber atletas visando a treinos aos Jogos Olímpicos Rio 2016.