MEC divulga lista de aprovados no Prouni 2024. Unisanta oferece bolsas de até 100%

207

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 6, a lista de estudantes pré-selescionados no Programa Universidade para Todos (Prouni). Nessa modalidade, estudantes têm acesso a universidades particulares com bolsa de estudo a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem conferir a lista dos pré-selecionados pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos programas Prouni (100% de bolsa) e Fies. Além disso, também oferece o Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

Os pré-selecionados têm até o dia 20 de fevereiro para entregar a documentação para comprovação de informações. Essa etapa é crucial para garantir a bolsa de estudo. A comprovação pode ser feita de maneira presencial diretamente com a instituição pela qual estudante foi pré-selecionado.

Estudantes que não foram contemplados pela primeira chamada terão uma segunda chance em 27 de fevereiro. Além disso, de acordo com o calendário do MEC, estudantes terão a possibilidade de se inscrever na lista de espera entre os dias 14 e 15 de março, com resultados a serem divulgados no dia 18 de março.