O doutor Marcelo Teixeira, Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação e atual Presidente do Santos Futebol Clube, tomará posse no Instituto Histórico e Geográfico de Santos e fará elogios ao seu patrono, Athié Jorge Coury.
A solenidade será dia 1º de dezembro, às 20h30, no Instituto Histórico e Geográfico de Santos (Av. Conselheiro Nébias, 689). Marcelo será saudado pela diretora-presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília (ISESC), profª. drª. Lúcia Maria Teixeira Furlani. Haverá também a participação artística do Coral da Universidade Santa Cecília, sob regência do maestro Edmundo Barducco e coordenação da profª. Maria de la Salette.
Além do seu trabalho como Pró-Reitor e como presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, o dr. Marcelo Teixeira tem sido elogiado por “sua excelente trajetória como presidente do Santos FC”, conforme a presidente do IHGS, Carolina Ramos.

Currículo – O Dr. Marcelo Pirilo Teixeira é presidente da Associação Santa Cecília de Esportes, membro da Associação Nacional de Televisões Educativas (ANTEC) e membro da Associação Paulista de Televisões Educativas e Culturais (APETEC).
Nasceu em Santos, em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Pirilo Teixeira e Milton Teixeira, fundadores do Complexo Educacional Santa Cecília. É casado com Valéria Simões Teixeira e tem dois filhos, Caroline Simões Teixeira e Marcelo Teixeira Filho.
Sempre teve seu nome ligado à educação, ao esporte e à filantropia. Preside o Santos Futebol Clube pela terceira vez (a segunda consecutiva).
Completando sua versatilidade, destaca-se seu trabalho como escritor. É autor do livro Revolution 9, biografia da nadadora santista Renata Agondi, que faleceu durante a Travessia do Canal da Mancha, em 1988. Lançou o vídeo Renata, inspirado no livro mencionado. Foram dois sucessos de crítica e de público.
Atividades Acadêmicas – É membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História; da Associação Nacional de Universidades Particulares (ANUP) e do Sindicato das Mantenedoras do Estado de S. Paulo (Semesp)
Entre as atividades filantrópicas e sociais estão as seguintes: diretor do Lar Infantil Santa Rita de Cássia; presidente do Lar Santo Expedito; membro do Rotary Clube Santos-Porto; conselheiro da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos.
Também é membro da Loja Maçônica D. Pedro I; do Quadro Associativo da Sociedade dos Amigos da Fortaleza de Itaipu (SOAFI); da Sociedade Amigos do Forte dos Andradas (SOAFAN); da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR); fundador da Loja Simbólica Fraternidade Acadêmica de Santos e membro do Conselho Deliberativo da Sociedade Amigos da Polícia Civil – Deinter – 6 (SOAPOCI).
Prêmios – Entre os diversos prêmios recebidos, destacam-se: Título de Cidadão Emérito de Santos, em 1990; Troféu Cidade de Santos, 1998; Personalidade Masculina do Ano, outorgado pela Câmara Municipal de Santos, em 1999 e Personalidade do Ano, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Gonzaga – Troféu Gonzaga, 2000