Os alunos do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) vêm se destacando no mercado de trabalho. Mais de 70% dos estudantes já estagiam ou trabalham na área no penúltimo ano do curso. E de acordo com o Coordenador do curso, Prof. Ms. Jadir Albino, a meta é que nos próximos anos 100% dos alunos do 4º ano do curso estejam estagiando ou trabalhando na área.

Esses porcentuais foram obtidos através de uma pesquisa realizada em agosto com alunos do oitavo ciclo do curso. Cerca de 30 alunos responderam à pesquisa.

“O resultado mostra a eficácia do curso”, disse o coordenador, que destacou a influência dos professores e da estrutura da faculdade. “Temos professores ativos na área, que conhecem a necessidade do mercado, aulas práticas, laboratórios de ponta e uma preocupação em manter a grade atualizada ao mercado.”

Além de toda infra-estrutura o curso oferece a oportunidade de estagiar no Ateliê Interuniversitário de Microeletrônica (AIME), através de Intercâmbio Internacional mantido pela Unisanta e o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse (INSA), na França, um dos mais importantes centros de pesquisa em microeletrônica do mundo.

De acordo com o coordenador do curso tanto o convênio com Toulouse, como a tradicional competição de robôs gladiadores e o grande incentivo à participação dos alunos em iniciação científica, também colaboraram com o resultado.