A Diretora-Presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), educadora e psicóloga Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira Furlani participará do programa Viver Bem, da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, na região, neste sábado, dia 24/11, às 8h.
Lúcia discorrerá sobre como o amor está presente nas pequenas atitudes, como por exemplo, dar um abraço quando alguém está necessitado de afeto, saber calar-se quando o silêncio representa o respeito e até mesmo reivindicar um direito para si e principalmente o direito do próximo.
De acordo com a apresentadora do programa, Janaína Hohne, as pessoas estão precisando é de uma palavra de aconchego. "O público, em geral, está carente de boas mensagens, devido ao factual do noticiário diário. O que é uma realidade e precisa ser mostrado, mas isso acaba levando para as pessoas muita violência e tragédias, o que acarreta os altos índices de depressão, por exemplo".
Para Lúcia, o principal objetivo de passar uma boa mensagem é melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Como educadora acredito que além de tentarmos sermos boas pessoas, precisamos também ensinar a população a viver melhor, ou seja, além de não praticarmos a violência, por exemplo, temos que tentar impedir que as outras pessoas a pratiquem".
O programa Viver Bem é inspirado em uma das principais características da Baixada Santista, a qualidade de vida, e apresenta todo sábado, às 8 horas, matérias especiais sobre a saúde do corpo e da mente, além de dicas para quem quer viver mais e melhor.