Entre provas para a seleção, Lívia fez  entrevistas em inglês em aeroportos, com estudantes que embarcariam para o exterior

Lívia Torres Pivoto, aluna de Engenharia Civil da Unisanta

Selecionada através do programa “A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience” (IAESTE), entidade não governamental que promove intercâmbio para estudantes com vínculo universitário em diversos países do mundo. Lívia Torres Pivoto, 22 anos, aluna do 9º semestre de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília (Unisanta), concorreu a uma vaga remanescente. Após aprovada, pode escolher entre Argentina ou Líbano. Escolheu o Líbano.

Cumpriu dois meses de estágio na empresa Target Engineering, no Líbano, na obra “Ferrum Residential Building”. “Foi um grande passo em minha vida profissional, pois pude aprender como é trabalhar em uma construtora fora do Brasil”, afirma. “Vi a diferença no estilo das construções, dos projetos e na maneira de execução do trabalho. Fiquei deslumbrada. Essa experiência irá contribuir muito para meu currículo, principalmente em uma oportunidade de emprego”.

Com a diferença da língua e da cultura, o maior desafio para Lívia foi se comunicar com os mais próximos a ela. Mesmo falando inglês, foi difícil, o que lhe permitiu aperfeiçoar a maneira de se comunicar.

Obras no Líbano

A seleção de bolsistas da A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience” (IAESTE) exige diversas estapas. Inclusive entrevistas prévias em inglês em aeroportos, com alunos que embarcariam para o exterior,  a fim de fazer os estágios. Um examinador da agência acompanhava as conversas, para verificar o desempenho de Lívia.

Ela pretende fazer uma pós-graduação depois que se formar, no fim deste ano. Fazer concursos públicos e, no futuro, abrir uma pequena empresa com seu nome. Anteriormente, a jovem estagiou na construtora Vifran e na incorporadora Yuny, em Santos, além do Escritório Modelo da Unisanta e na CADista.